TECNOLOGIA E GAMES APLICADOS À EDUCAÇÃO
CRIADO PARA AJUDAR PROFESSORES A DESENVOLVER O APRENDER NAS SUAS AULAS
PROPOSTA
Você quer aprender como utilizar a Educação 4.0, com os princípios e práticas de inovação em gestão e docência? Propiciar, assim, a concepção, execução e avaliação de planos estratégicos de inovação nas escolas, com tecnologia e pensamento DIY.
Então, é para você que criamos este curso!
INCENTIVANDO O PENSAMENTO
Estimulando o raciocínio lógico através de desafios DIY, interpretação de projetos, trabalho em equipe durante a execução dos exercícios, de forma que seja capaz de chegar as suas próprias conclusões com o auxílio do professor.
DESENVOLVIMENTO
Nosso objetivo com o curso:
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Integrar as ferramentas como forma de expandir o autoconhecimento, autonomia, autorresponsabilidade e autorrealização.
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Desenvolver a cooperação, empatia e relacionamento social
TRABALHANDO A AUTOESTIMA
Os docentes terão acesso a ferramentas.de autoconhecimento, autonomia s design softskills para uma vez estando motivados, ligados, consigam, assim, engajar, e aumentar a participação dos alunos por meio de novos desafios cognitivos aprendidos no curso.
SOFT SKILLS
Desenvolvendo novas aptidões mentais, emocionais e sociais. Habilidades particulares, que nascem de acordo com as experiências, cultura, criação e educação de cada pessoa, entre outros fatores e ajudam a entender mudanças e novos desafios.
PERFIL DO CURSANDO
Professores, pedagogos, coordenadores e diretores de escolas, públicas e particulares, com proficiência em qualquer matéria.
Com vontade de utilizar novas ferramentas para o desenvolvimento das aulas e dos alunos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Fase 1 - 4h
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Lego Mindstorms -aprender a montar um robô e programar por blocos
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Mapear os padrões de pensamento e comportamento recorrente nas ações – jogo construir uma plataforma suspensa
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Definir mini metas para 2021
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Publicar a participação no curso e mini vídeo para redes sociais, com aprendizagem do dia- desafio "Vencer as limitações da oralidade"
Fase 2 4h
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Arduino - aprender a criar um projeto de leds e programar por códigos
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Identificar e vivenciar as softskills – construir um boneco (mídia primária)
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Publicar a participação no curso e mini vídeo para redes sociais na hora com aprendizagem do dia - fósforo
Fase 3 - 4h
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Construct - aprender a criar games 2d por meio de orientação a objetos
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Construir um "Quiz"
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Identificar e vivenciar os recursos internos para vencer impedimentos pessoais/sociais – vivenciar jogos de balão
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Publicar a participação no curso e mini vídeo para redes sociais a com aprendizagem do dia
Fase 4 - 4h
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Oficina de reciclagem e aprendizagem – construir projetos com as tecnologias aprendidas e materiais reaproveitados.
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Livre criação aplicar as aprendizagens
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Articular a criação com um conteúdo, de uma unidade curricular da área de formação/trabalho escolar
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Construir um plano didático digital
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Gravação de vídeo para publicação -desafio vencer a timidez oral